Visitas técnicas são intensificadas nas unidades do Detran em Rondônia; medida visa melhorar atendimento ao usuário

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), intensifica as visitas técnicas em todas as unidades da autarquia no interior, para constatar como está sendo realizado o atendimento ao usuário na pandemia, bem como verificar in loco a situação dos pátios de custódia e como as autoridades locais estão tratando a questão da municipalização e dos projetos de educação de trânsito e parcerias.

Cumprindo determinação do diretor-geral do Detran, coronel Neil Gonzaga, a diretora adjunta, Benedita Oliveira, visitou seis municípios da região do Vale do Jamari, no período de 25 a 29 de maio, são eles: Cujubim, Rio Crespo, Alto Paraíso, Monte Negro, Campo Novo de Rondônia e Cacaulândia.

Além de ouvir as demandas dos servidores de cada localidade, Benedita Oliveira ressaltou a importância das ações de educação de trânsito objetivando a redução das infrações e acidentes, que geralmente resultam em casos graves e até mortes.

Cada Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) recebeu um tablete para auxiliar nas ações de trânsito, principalmente na produção de vídeos educativos para serem divulgados nas mídias sociais da autarquia, no sentido de levar informações à população por meio da internet, tendo em vista que as ações presenciais foram reduzidas por causa da pandemia da covid-19.

A diretora adjunta, esteve reunida também com prefeitos, vereadores, secretários de educação e outras autoridades locais para tratar sobre a relevância da municipalização do trânsito, ou seja, a integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Dessa forma, os municípios, dentro de sua realidade local, trabalham o trânsito da cidade, por meio da criação de órgãos executivos municipais de Trânsito.

 

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments