Ele afirmou que é contra a construção de um aterro sanitário em cima de uma área onde estão as principais fontes de água para abastecer Porto Velho

O candidato a prefeito de Porto Velho pelo Cidadania 23, Vinícius Miguel, esteve reunido no último sábado (26), com moradores da área denominada ‘Recanto dos Pássaros’, que fica próxima ao campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir), na BR 364, sentido Acre.

Ele foi ao encontro para conhecer melhor a luta da comunidade pela não construção do aterro sanitário da Capital no local. A região abriga um conjunto de várias nascentes, que formam os principais cursos de água que abastecem Porto Velho.

Apesar da importância da área para a nossa cidade, há uma preocupação de que o local se torne um aterro sanitário, recebendo toda a produção de lixo das cidades de Porto Velho e Candeias do Jamari.

Vinicius Miguel ouviu a reivindicação da comunidade e se disse solidário e preocupado com essa ameaça. “Lamento que uma situação como esta esteja ocorrendo em Porto Velho. Não é aceitável que um recurso natural tão importante, como a água, seja tratado com tanto desprezo por quem comanda a nossa cidade. Quero que saibam que estou ao lado dessas pessoas nessa luta pelo nosso meio-ambiente”, afirmou.

A região possui várias nascentes e o candidato a prefeito pôde conhecer uma delas. Ele observou que o executivo municipal precisa se aproximar mais da comunidade e dos técnicos, quando for tomar decisões como essa, que afetam toda a cidade. “É hora de administrarmos ouvindo todos os setores da sociedade, para que, juntos, alcancemos as soluções para os problemas que afetam Porto Velho e que se refletem no dia a dia dos moradores da Capital”, finalizou.

Equipe de Comunicação

Facebook Comments