A dona de uma funerária, um coveiro e o vereador Thonatan Libarde (PSDB- RO), de Monte Negro (RO), gravaram um vídeo que polemizou e gerou até pedido de desculpas. Diante da gravidade da pandemia, o vereador tomou uma atitude inusitada.

Ele, a dona de uma funerária e um coveiro, gravaram juntos um alerta bizarro para criticar quem está participando de festas no período de maior alta de casos de Covid-19 no estado.

O vereador faz propaganda de caixões e do serviço de qualidade do coveiro.

“É para aquelas pessoas que estão em festa aglomerando, pegando Covid e passando para aquelas que ficam em casa”, diz a dona da funerária.

O coveiro diz que está esperando quem fura a regra do isolamento social para “jogar terra e fazer o serviço que tem ser feito”.

O vereador manda o coveiro convidar quem aglomera a experimentar os seus serviços.

“Ele enterra bem fundo e faz um serviço bom”, diz Thonatan.

Com a repercussão negativa para o trio que gravou o vídeo com teor anedótico, o vereador divulgou outro vídeo pedindo desculpas.

“Não foi minha intenção de maneira alguma. Hoje nosso estado está congestionado, a saúde está congestionada. O secretário de saúde já fez vários vídeos falando para não aglomerar. Aqui em Monte Negro a nossa fiscalização já está exausta”, disse o vereador.

Segundo último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, mais de 170.515 pessoas foram infectadas e 3519 morreram com a Covid.

Monte Negro tem 1022 casos e 18 óbitos.

O secretário de saúde Fernando Máximo disse que há 54 dias não falta disponibilidade de leitos de UTI em Rondônia. Vários hospitais particulares soltaram notas alertando também para falta de vagas.

Fonte: Blog da Luciana Oliveira

Facebook Comments