A reunião via videoconferência aconteceu na quarta-feira (1) e teve como proposta abordar as tratativas a respeito da disponibilização de leitos e insumos quanto ao enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus.

Cada representante de secretarias municipais de saúde dos 52 municípios relataram à Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) a quantidade de leitos e insumos disponíveis para atender os possíveis casos que possam surgir, e a demanda necessária.

Esta semana, o governo do Estado recebeu mais de 75 mil máscaras de proteção NR95, além de outros equipamentos como óculo, luvas, avental e toucas que serão distribuídos entre os municípios, reforçando a barreira de proteção contra o coronavírus.

Os representantes das secretarias municipais de saúde comprometeram-se em repassar à Sesau todas as demandas enfrentadas pelas secretarias como o fluxo de trabalho, atendimentos, materiais de uso e dificuldades enfrentadas.

O secretário da Sesau, Saúde Fernando Máximo, junto à diretora executiva Amanda Diniz e demais representantes da Sesau, ouviu as medidas que cada município está adotando de forma que seja possível unir forças e encontrar a melhor solução.

Diante do cenário de pandemia, o governo do Estado tem aderido à tecnologia. Essa foi a terceira reunião realizada por meio de videoconferência pela Sesau.

Participaram também da reunião o novo secretário adjunto da Sesau, Nélio de Souza, e representantes do Conselho Municipal de Secretarias de Saúde (Cosems).

Fonte: Secom

Facebook Comments