VÍDEO-Tragédia humana, um crime: Uru-Eu-Wau-Wau será dizimada se Marcos Rocha não tomar providências urgentes

PORTO VELHO (RO)-Uma equipe de TV francesa, a TV France 24, esteve ontem, terça-feira, 29 de janeiro de 2019 na aldeia indígena Uru-Eu-Wau-Wau, situada em Rondônia, Amazônia. A equipe foi acompanhada da blogueira Luciana Oliveira (BLOG DA LUCIANA ) e  da coordenadora da ONG Kanindé Ambiental, Edneide Cardozo, além do advogado e ativista Ernandes Segismundo.

“Vimos de perto as invasões que aumentam com a posse do presidente Jair Bolsonaro. Todas as terras indígenas de Rondônia estão invadidas. A situação se agrava com o discurso do presidente contra os povos indígenas e as mudanças anunciadas na FUNAI. Os indígenas estão pintados para a guerra”, contou a blogueira e ativista Luciana Oliveira.

A blogueira Luciana e o advogado ativista Ernandes Segismundo na aldeia indígena em perigo

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), do partido do presidente´Jair Bolsonaro, ainda tem a chance de evitar uma tragédia humana, um crime. Ele precisa intervir imediatamente para evitar uma guerra, pois os índios estão dispostos a morrer para proteger suas terras.

Edneide Cardozo, da Kanindé Ambiental

Em caso de uma chacina, o Mundo vai se revoltar contra o Brasil, em especial contra Rondônia. O mercado não vai receber a notícia de uma tragédia com bons olhos. Compradores estrangeiros das commodities de Rondônia com certeza vão romper relações comerciais. O prejuízo poderá ser tão grande quanto uma tragédia natural como a ocorrida em Brumadinho recentemente, onde a Vale amarga uma perda de bilhões de reais. Quem vai comprar carne com sangue indígenas? As atrocidades contra os povos indígenas de Rondônia e da Amazônia estão sendo denunciadas para todo o Mundo através da Reuters, CNN, BBC, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e para fundações como a Leonardo DiCaprio Foundacion.

Veja o vídeo abaixo, da blogueira Luciana Oliveira.

Manifestação dia 31 de janeiro

A imagem pode conter: texto

Fonte: Mais RO com Blog da Luciana

Facebook Comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password