Portaria estabelece o novo enquadramento dos municípios do Estado, conforme critérios estabelecidos no Decreto nº 25.859 de 06 de março de 2021

Na madrugada de quarta-feira (17), o Secretário de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, fez um vídeo lamentando mais um recorde negativo batido no estado. Clique aqui e confira o vídeo.

“Madrugada do dia 17 de março de 2021, trabalhando aqui extremamente assustado. 1.960 novos casos de Covid-19 em Rondônia em 24 horas. Batemos todos os recordes. Os números só crescem, só aumentam. As pessoas estão se contaminando muito”, disse.

“Talvez você conheça uma dessas 1.960 pessoas que se contaminaram hoje. Cem delas aproximadamente, provavelmente estarão na UTI nos próximos 10 dias e 40 delas, provavelmente, nos próximos 25 dias estarão mortas. As filas de UTIs estão grandes e muita gente tem chorado porque os seus parentes não tem conseguido uma vaga.”

“Já estamos há 54 dias sem nenhuma vaga de UTI e olha que Rondônia foi o estado que mais criou leitos de UTI na região Norte e um dos que mais criou leitos de UTI no Brasil, proporcionalmente”, disse o secretário.

Fonte: Mais RO

Facebook Comments