Vídeo: pecuarista deixava menino pilotar avião enquanto ele “tomava uma”

0
1373

PORTO VELHO- Um vídeo gravado pelo pecuarista Garon Maia Filho mostra o menino de apenas 12 anos, Francisco (Kiko), pilotando o avião enquanto ele toma uma cerveja. No vídeo, onde não se sabe a data, o homem fala: “passageiro pode tomar uma né, Kiko?”.

No vídeo, Garon está no banco do passageiro enquanto o filho dele, Kiko, de 12 anos, estava no comando de um bimotor. Kiko decola com o bimotor enquanto o pai toma uma Heineken.

Somente as investigações sobre as circunstâncias do acidente conseguirão precisar o que ocorreu na tarde de ontem, durante o voo que vitimou pai e filho. Amigos garantem que Garon Maia Filho era um piloto experiente. Uma das linhas de investigação poderá ser a de que Kiko estaria pilotando o monomotor.

Na postagem do vídeo, quem postou faz ilações: “Apesar da tragédia aérea e possível causa de imprudência,  Garon Maia deixa bons exemplos como pai ao compartilhar ensinamentos profissionais e éticos ao filho”.

O menino morava com a mãe em Campo Grande (MS) e estava passando as férias com o pai, que o traria de volta para a Capital neste final de semana. O advogado da família afirmou que só vão se manifestar só depois que a família retornar do exterior.

De acordo com as informações da imprensa local Garon tinha ido para Vilhena para abastecer a aeronave. A aeronave tinha destino a fazenda Jaqueline no Mato Grosso próximo a fronteira com Rondônia. O avião decolou de Vilhena no final da tarde. O advogado da família informou que só vai se pronunciar após o retorno da família do exterior.

Fonte: Mais RO com informações de A Onça