Vídeo mostra o momento em que prefeitas recebiam dinheiro de propina

0
191

Embora a Polícia Federal não tenha divulgado oficialmente, vazaram vídeos mostrando duas prefeitas de Rondônia recebendo propinas. As imagens já foram veiculadas em programas jornalísticos da Rede Globo.

Os vídeos teriam sido gravados por um empresário que disse que estava sendo achacado pelo grupo de políticos, e resolveu produzir provas do pagamento de propinas que era obrigado a fazer para continuar prestando serviços aos municípios.

A primeira a aparecer nas gravações é Gislaine Lebrinha (MDB), que está concluindo seu segundo mandato como prefeita de São Francisco do Guaporé, com índices recordes de aprovação.

Em seguida, aparece Glaucione Rodrigues, também do MDB, que caminhava para uma reeleição tranquila em Cacoal. O marido dela, o ex-deputado Daniel Neri, foi preso hoje pela PF, assim como as duas mandatárias. Também foram parar na cadeia, pelo mesmo motivo, os prefeitos de Rolim de Moura, Luizão do Trento (PSDB) e Marcito Pinto (PDT), de Ji-Paraná.

A exposição dos vídeos em nível nacional praticamente acaba com as chances de Glaucione. Lebrinha, ao ser filmada, faz a lama respingar no pai, o deputado José Lebrão, o mais votado em 2016 e que foi cotado para presidir a Assembléia Legislativa de Rondônia.

Fonte: Folha do Sul