Um vídeo de câmeras de segurança (veja acima) mostra o momento em que detentos tentaram fugir do Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari, no domingo (2). Sete detentos conseguiram fugir do local.

No vídeo é possível ver o exato momento em que os detentos correm no pátio da unidade prisional, escalam duas grades de segurança, um muro e fogem. Os presos que conseguiram escapar são suspeitos de integrarem facções criminosas.

Segundo a Delegacia de Homicídios, dois detentos foram mortos e dois ficaram gravemente feridos durante a tentativa de fuga.

Conforme informações de agentes penitenciários, os detentos das celas B14 e B18 cerraram as grades e correram até a parte externa da unidade.

Na correria um agente penitenciário atirou contra os presidiários, após desobediência da ordem de parada. Dois foram atingidos com os tiros e morreram no local. Outros dois apenados também foram baleados e precisaram ser transferidos para atendimento em Porto Velho devido complicações no estado de saúde.

O comando da Polícia Militar (PM) informou que a segurança pública da cidade foi acionada para ficar em alerta e o policiamento ao redor do presídio foi reforçado para garantir a segurança.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e não obteve retorno, com posicionamento sobre o caso.

Essa é a 15ª fuga registrada no Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO), a última foi em abril deste ano.

Fonte: G1

Facebook Comments