O médico plantonista Fernando Batista, do Hospital Raimunda Francisca Dinelli da Silva, situado no município de Maués (distante a 356 quilômetros de Manaus), foi afastado do cargo por tempo indeterminado. A decisão da direção do hospital ocorreu após a divulgação de um vídeo, que circula nas redes sociais, onde o médico aparece irritado em discussão como uma enfermeira na frente de um paciente acamado.

Na ocasião, a enfermeira solicitou a presença do médico para que explicasse a filha do paciente o motivo do qual ele não era atendido naquele momento. Visivelmente irritado, Fernando responde: “Eu tava jantando, enfermeira”.

Em resposta, a enfermeira rebate: “Doutor a gente está acostumado a chamar os médicos plantonistas quando estamos no sufoco aqui. Os médicos sempre vem, só o senhor está com essa chatice hoje”, reclama.

O vídeo termina com o trecho da enfermeira dizendo:”Ta bom, se o senhor acha mais importante a sua janta…”.

Em nota, a prefeitura de Maués informou que o caso está sendo apurado para as decisão das medidas cabíveis e ressalta que não concorda com qualquer conduta que afronte a saúde ou dignidade dos cidadãos e que luta incessantemente por uma saúde de excelência.

Fonte: Manaus em Alerta e Portal do Holanda

Facebook Comments