VÍDEO-Incidente no Palácio Rio Madeira: cerimonial do governo barra representante do senador Confúcio Moura

0
410

Pimentel na entrada do Palácio Rio Madeira antes do incidente
PORTO VELHO- O representante do senador Confúcio Moura (MDB-RO), ex-secretário de Saúde, Williames Pimentel, foi barrado hoje a tarde, na entrada do Palácio Rio Madeira, onde participaria de reunião com o ministro da Saúde, general Augusto Pazuello. Pimentel foi designado pelo senador Confúcio, que é presidente da Comissão Mista de Fiscalização dos Gastos decorridos em função do decreto de calamidade pública devido à pandemia.

Após o incidente por falta de sensibilidade do cerimonial do governo de Rondônia, Williames Pimentel conseguiu falar por telefone com o assessor do ministro, com quem tratou de algumas demandas do senador Confúcio Moura. Quando o cerimonial percebeu o problema foi tarde demais, Pimentel já estava fora das imediações do Palácio Rio Madeira. O ex-secretário de Saúde de Rondônia tratou o incidente como uma indelicadeza e falta de sensatez.

Pimentel é uma da maiores autoridades em saúde do Estado, mesmo não sendo médico. A atuação dele como secretário municipal e estadual de Saúde foi considerada uma das mais competentes, sendo referência no setor.

Antes do incidente, Pimentel foi entrevistado pelo site Eu Ideal, destacando que era a primeira vez em um ano e seis meses que voltava ao Palácio Rio Madeira. No vídeo, Pimeentel diz que a vinda do ministro foi graças ao empenho do senador Confúcio Moura. Curiosamente, o representante dele foi barrado.

 

Fonte: Mais RO