VÍDEO: Em entrevista, Ivo Cassol destaca a educação e diz que políticos de Rondônia desviaram curso de Medicina da Unir

0
378

Em entrevista ao Rondônia Ao Vivo TV, o candidato ao governo de Rondônia, Ivo Cassol (PP), disse que está confiante na justiça e que será eleito governador pela terceira vez.

Quarto candidato bolsonarista, Cassol disse que a irmã dele, deputada federal Jaqueline Cassol (PP), sempre esteve do lado de Bolsonaro, ao contrário de alguns que só estão querendo carona na popularidade do presidente.

Cassol disse também que o atual governador Marcos Rocha (União Brasil), eleito na onda Bolsonaro, tem que dizer à população porque merece ser reeleito e não se ancorar de novo no presidente.

Lembrou que ao assumir o governo pela primeira vez em 2003 tinha 21 deputados contra ele e que, no primeiro momento em que foi chantageado tomou a atitude drástica de gravar e chamar a polícia.

Quando o jornalista Ivanilson Frazão fez uma pergunta sobre educação, Cassol disse que vai investir no setor, e que considera a educação essencial. Ao se referir à Guajará-Mirim, Cassol lembrou que havia solicitado, como senador da República, cursos de medicina para quatro municípios, mas que um político de Rondônia “desviou” os cursos para o setor privado comandado pela família.

Ivo Cassol disse que está mais experiente do que em 2003, e que, com 62 anos, vai realizar um governo com mais obras e projetos.

A candidatura de Ivo Cassol está sub judice e deve ser julgada ainda nesta semana pelo STF. A expectativa dos advogados Juacy Loura Jr, Veríssimo e Breno de Paula é que ele seja vitorioso no pleito.

Assista aqui na íntegra

Por MAIS RO