Um motociclista foi atropelado pela Polícia Militar (PM) na quarta-feira (22) durante perseguição pelas ruas de Ji-Paraná (RO). A colisão aconteceu na rua Aurélio Bernardi e foi registrada por câmeras de segurança (veja vídeo). As informações são do portal G1

A reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência registrado pelos envolvidos na ação. Segundo o documento, por volta das 08h35 os PMs realizavam patrulhamento no bairro Nova Brasília, quando na rua Governador Jorge Teixeira, o motociclista identificado como João, viu a viatura e com uma manobra brusca se deslocou para a rua Presbítero Honorato Pereira.

Com isso, de acordo com os policiais, a atitude causou suspeita, então começou o “acompanhamento tático” com giroscópio e sirenes acionados. Ao perceber que estava sendo seguido João entrou na contramão na rua Goiânia, depois avançou o sinal de parada obrigatória da avenida São Paulo e na sequência entrou na contramão na rua Curitiba.

Os policiais explicam que todas essas infrações de trânsito colocaram em risco a vida de diversos motoristas, ciclistas e pedestres que transitavam nas vias citadas.

A fuga foi avisada via rede rádio da viatura para que outros agentes prestassem apoio. Foi quando João virou na rua Aurélio Bernardi e foi atropelado por uma viatura chamada para prestar a ajuda.

Após o atropelamento, os policias verificaram que João não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que o homem teve lesões na perna esquerda, nas duas mãos, na testa e estava com dores na perna direita. João foi levado ao Hospital Municipal para cuidados médicos e posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde serão tomadas as providências cabíveis.

A corporação justifica que a viatura estava fazendo manobra para bloquear a rua “contudo devido ao espaço reduzido do local, terminou ocorrendo a colisão frontal”.

Ainda segundo a PM, o 2° Batalhão de Polícia Militar em Ji Paraná vai instaurar sindicância para esclarecer as circunstâncias dos fatos.

Facebook Comments