(VÍDEO) DEZEMBRO NEGRO: PORTO VELHO TEM O PIOR ÍNDICE DE DESEMPREGO ENTRE AS CAPITAIS

PORTO VELHO- Uma das cidades mais perigosas de se viver, segundo pesquisas, Porto Velho amarga neste final de trimestre como a que mais desempregou, com 23,8%. A cidade mais violenta do Brasil é a que menos gerou emprego nos últimos meses. Os dados foram divulgados hoje no Jornal das 10 da Globo News.

VEJA A REPORTAGEM DA TV RONDÔNIA AQUI

VEJA AQUI O  V[IDEO DO GLOBO NEWS ONDE MOSTRA A CRISE  DE EMPREGO EM PORTO VELHO

Iluminação natalina é um luxo, mas a Capital de Rondônia não terá brilho neste Natal, fazendo jus ao dezembro negro. Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal e Vilhena estão à frente no quesito iluminação natalina.

Saneamento e criminalidade

Depois de receber nota zero de Transparência, Porto Velho está entre as dez piores cidades do País no Ranking do Saneamento, com os índices de coleta e tratamento dos esgotos muito ruim, conforme o novo relatório do Trata Brasil.

O “Ranking do Saneamento nas 100 Maiores Cidades” mostra a lentidão na resolução dos problemas de infraestrutura. Em 2014, os 100 maiores municípios investiram quase R$ 6 bilhões dos R$ 12 bi gastos no país e as 20 melhores cidades investiram o dobro das 20 piores.

No item coleta de esgoto, Porto Velho aparece na 99ª posição do ranking das 100 cidades. Apenas 2,04% da população têm acesso ao serviço. Também na capital administrada por Hildon Chaves (PSDB), um terço da população, exatos 31,43%, dispõe de água tratada.

No quesito violência, Porto Velho, de acordo com o estudo, é a cidade que registrou uma taxa de 9,5 homicídios de mulheres para cada 100 mil habitantes. A taxa é mais de quatro vezes maior que a média mundial, que é de 2/100 mil.

Facebook Comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password