O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE) lançou na semana passada uma campanha educativa de verão, sob o título “Bebida e Direção? Não! Porque eu te amo e te quero bem”, no Bar Portal da Picanha, no bairro do Rosarinho, Zona Norte do Recife. O vídeo é tão bom e convincente que mereceria o prêmio de campanha educativa do ano.

O mote da campanha é quem ama, cuida. Não permitindo que a pessoa que amamos dirija depois de beber. O objetivo do DETRAN-PE é gerar engajamento e solidariedade, com estímulo ao senso de responsabilidade e cuidado mútuo. A ação será filmada e impulsionada nas mídias digitais.

A campanha de verão tem a finalidade que conscientizar sobre os efeitos do álcool e, para isso, contará com intervenção de flash mob, que na ocasião, seis atores/cantores simularão uma briga de bar em que o homem quer sair dirigindo depois de beber. A esposa pede para ele voltar “porque o ama, o adora, lhe quer bem” e começa a cantar a música de Tim Maia, e todos os clientes sem perceberem estarão cantando a música.

A campanha acontecerá todas as sextas-feiras até o fim do ano com distribuição de panfletos educativos, squeezes, além da entrega da medalha “Amigo da Vez” para quem não bebeu.

Facebook Comments