VÍDEO-Candidato Marcos Rocha não atende convite da Rede Lilás de proteção à mulher

0
750


Expedito Júnior e Val Ferreira atenderam à convocação da rede Lilás

PORTO VELHO- Os dois candidatos ao governo de Rondônia, Expedito Júnior (PSDB) e coronel Marcos Rocha (PSL), foram contactados para marcar uma reunião com a Rede Lilás, de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher.

A Rede Lilás, que busca, pela comunhão de esforços de diversas instituições, o aperfeiçoamento do atendimento e enfrentamento à violência contra a mulher, só obteve retorno de um candidato, Expedito Júnior que esteve ontem participando da reunião na sede da entidade, em Porto Velho.

A esposa do candidato, Val Ferreira, que será a responsável pela política para as mulheres no eventual governo tucano, também participou da reunião convocada pela Rede Lilás. Após ouvir a explanação dos representantes da rede Lilás, Expedito Júnior disse que vai criar um fundo especial para as mulheres, que virá da cobrança de impostos e se comprometeu a colocar a Delegacia da Mulher (DEAM), funcionando 24 horas.

A coordenadora da Rede Lilás, Taís Benito, agradeceu a presença do candidato, que não se furtou de apresentar propostas e receber sugestões para o combate à violência contra as mulheres. A Rede Lilás é formada por representantes de várias entidades, dentre elas o Ministério Público, a Semusa e Senge.

Quanto ao candidato Marco Rocha que não atendeu ao convite da Rede Lilás, ele também não foi ao debate na Unir debater com acadêmicos, não assinou carta de compromisso com a Primeira Infância e não assumiu compromisso com o Conselho Estadual de Saúde em defesa do SUS.

Após o encontro dom a Rede Lilás, Expedito Júnior e Val Ferreira gravaram um vídeo:

 

Facebook Comments