VÍDEO – Bando é preso com arma em veículo após intensa perseguição e tiroteio em Porto Velho

0
1402

Na noite de sexta-feira (13), quatro suspeitos foram presos após protagonizarem perseguição alucinada por várias ruas de Porto Velho. Os criminosos foram identificados como: Charles D. O. A., 34 anos, Douglas L. da S., 21 anos, Marvin R. B. S., 36 anos e Thiago C. S. de O., de 32 anos.

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar do 1º Batalhão estava em patrulhamento pela zona leste da cidade em busca de abordar suspeitos. Em dado momento os militares avistaram o veículo Honda Civic estacionado no acostamento da via e uma das portas de trás estava aberta. Havia um homem em pé do lado de fora do carro e, ao avistar a guarnição da PM, ele entrou no carro rapidamente.

Marvin, que estava na direção do veículo, empreendeu fuga saindo da Avenida Mamoré e entrando na Rua Benedito Inocêncio seguindo Avenida Guaporé. Os policiais então iniciaram acompanhamento tático e utilizaram sirene e giroflex da viatura para tentar abordar os suspeitos.

Durante a fuga, um dos ocupantes do Civic efetuou um tiro contra a guarnição da PM. Os policiais revidaram e também atiraram, acertando os pneus lado esquerdo do veículo. O motorista continuou fugindo, colocando a vida de inocentes, que transitavam pelas ruas, em risco.

Diversas guarnições da PM deram apoio na ocorrência e já na Rua da Beira com Avenida Rio Madeira, policiais do Grupo Tático Motorizado (Gtam), montaram bloqueio visando abordar os suspeitos, porém, o motorista furou tal bloqueio. Os policiais quase foram atropelados.

Os pneus não aguentaram a pressão após terem sido atingidos pelos tiros e um deles ficou completamente destruído, não sendo mais possível a fuga dos suspeitos. O motorista parou na Avenida Rio Madeira com Rua Caparari, Bairro Lagoa, em frente ao Motel Concord.

Rapidamente os quatro ocupantes do carro saíram e se jogaram ao chão. Dentro do veículo foram encontrados pouco mais de R$.2600,00 em espécie. A pistola usada para tentar contra a vida dos policiais foi encontrara embaixo do carro. Trata-se de uma pistola calibre .380 que estava com 15 munições intactas no carregador. A arma possui registro de furto.

Foi verificado pelos policiais que Douglas é monitorado por tornozeleira eletrônica do sistema penitenciário, porém, o equipamento estava envolto em papel alumínio para que o monitoramento não soubesse por onde o apenado transitava. Já Charles possui um mandado de prisão em aberto.

Os quatro suspeitos foram presos e encaminhados ao Departamento de Flagrantes para que fossem tomadas as medidas que o caso requer.

Fonte: Lente Nervosa