VÍDEO-Advogado que agrediu idosa em Porto Velho pode ser suspenso, diz OAB

0
630

 O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, Elton Assis, noticiou ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED), no final da tarde desta segunda-feira (06), a conduta do advogado João Paulo Silvino, que agrediu fisicamente uma idosa em Porto Velho. A agressão foi registrada por meio das câmeras de segurança, que mostram a gravidade do ato.

O vídeo veiculado amplamente em redes sociais foi encaminhado pela Presidência ao TED para a análise do caso e adoção das medidas cabíveis ao agressor, por possível infração ao Código de Ética e Disciplina da OAB. Além da possível suspensão preventiva, o tribunal pode deflagrar processo ético profissional em desfavor do advogado envolvido, assegurando o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditório, nos termos da Lei 8906/1994, Regulamento Geral e Código de Ética.

“Isso é inadmissível, esse cara é desequilibrado, um covarde, tenho certeza quê á OAB vai tomar às devidas providências que o caso requer”, postou Eliete de Azevedo no Facebook

“Adivinha quem o ‘advogado’ de Porto Velho que atacou violentamente uma idosa apoia?Aguardamos uma reação à altura do crime praticado”, postou a jornalista e ativista Lucina Oliveira

Memes circulam na internet e no whatsapp

Elton Assis, afirma que a Ordem mantém-se vigilante e atenta para tomar medidas enérgicas sempre que houver qualquer tipo de violação por parte de membros da classe. “Estamos sempre à frente, na defesa das prerrogativas da advocacia, prezamos pela integridade dos nossos profissionais, mas não podemos nos fechar diante deste ato antiético e que causa perplexidade pelo nível da agressão à pessoa idosa. Nosso Tribunal tratará o ato com a seriedade e imparcialidade necessários”.

Para entender a história

O advogado João Paulo Silvino, que atua em Porto Velho (RO) é acusado de supostamente agredir uma cliente idosa em um escritório nesta terça-feira, 6. Informações extraoficiais relatam que a discussão, registrada por uma câmera de segurança, teria ocorrido por conta de honorários que não teriam sido pagos pela mulher, que aparece no vídeo. Nas imagens é possível ver quando a mulher levanta para ir embora. O advogado se adianta, tranca a porta e segue a discussão, que vai ficando acalorada. Em determinado momento ela empurra o braço dele, que revida dando socos no rosto da idosa.

Veja o vídeo:

 

Fontes da Notícia: Mais RO com informações de Ascom OAB/RO e Painel Político