Vices determinarão quem vai para o segundo turno em Porto Velho

0
124

PORTO VELHO- A última e única pesquisa de opinião pública disponível no momento, coloca os pré-candidatos Mariana Carvalho (União Brasil) e Léo Moraes (Podemos), no segundo turno. De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Fênix para a prefeitura de Porto Velho, divulgada na segunda (24), Mariana Carvalho teria 26,1%, Léo Moraes 21,5%, Benedito Alves (Solidariedade) 13,7%, Samuel Costa (Rede) 10,7%, Vinícius Miguel (PSB)  7%, Euma Tourinho (MDB) 6,6%, Jaime Gazola (PL) 5,3%, Valdir Vargas (PP) 3,9%, Célio Lopes com 2,1% e Ricardo Frota (Novo) 1,80 %.

Os dois primeiros colocados, é um realidade inconteste. Mariana Carvalho e Léo Moraes são nomes com bastante votos em Porto Velho. Ambos já disputaram a prefeitura da capital, sem lograr êxito. Porém, o nome a partir do terceiro colocado pode causar polêmica. Dificilmente Vinícius Miguel estaria atrás do novato Benedito Alves que não tem identidade com a capital. Ele é do interior do estado. Vinícius Miguel quase vai para o segundo turno contra Hildon Chaves (PSDB), nas eleições municipais de 2020.

A demora da Frente Democrática em indicar o nome do candidato que representará o grupo pode custar a não ida de Vinícius Miguel para o segundo, podendo nem concorrer ao cargo de prefeito. A indefinição é inquietante. Nesse ínterim, Vini tem sido sondado até para ser o vice de Léo Moraes (Podemos), mas ele está em compasso de espera do grupo político dele para decidir.

Por outro lado, a favorita Mariana Carvalho também ainda não escolheu o vice. Nunca esse cargo as vezes irrelevante, teve tanta importância quanto no momento. O candidato a vice-prefeito de Porto Velho será determinante tanto para Mariana, quanto para Léo Moraes e Vinícius Miguel.

Por Roberto Kuppê, Mais RO