Foto ilustrativa

Fonte: Jornal Rondônia

Foto ilustrativa

PORTO VELHO- Na manhã de ontem, sexta-feira (06-01), a vereadora Ada Dantas, juntamente com os vereadores Aleks Palitot, Ellis Regina, Junior Cavalcante e Marcio Oliveira propuseram uma emenda coletiva ao projeto enviado à Câmara pelo prefeito de Porto Velho,  Hildon Chaves, que fez doação a título gratuito para fins de regularização de terra urbana que integra a Zona Leste, área total de 21 mil metros a qual será destinada para a construção do Shopping Irmãos Gonçalves.

Leia também

PREFEITO TEM BENS BLOQUEADOS NO MT POR DOAR TERRENO À EMPRESA PRIVADA

EX-VEREADOR PROTESTA CONTRA DOAÇÃO DE ÁREA PÚBLICA AO IRMÃOS GONÇALVES

A BEM DA VERDADE SOBRE A DOAÇÃO DO TERRENOS AOS IRMAOS GONÇALVES

A discussão deu início pela vereadora Ada Dantas, quando solicitou que todas as compensações fossem destinadas à Zona Leste, através de uma emenda coletiva, tendo em vista que a área doada é da região. Ada Dantas, afirmou ainda que o projeto do prefeito não veio com a planilha de destinação das compensações, como também não trouxe o valor venal da área, porém que o executivo teria boas intensões, tendo em vista que o projeto vai garantir mais de 600 empregos diretos e 300 empregos indiretos para região.

Diante disso, a vereadora defendeu que as compensações viessem para a reforma e construção das escolas da Zona Leste, pois a região tem vivido de forma absurdamente precária, com prédios antigos, escolas e creches inacabadas de gestões anteriores, que tem prejudicado toda a comunidade.

No mesmo sentido, o vereador Aleks Palitot, que é presidente da Comissão de Educação na Câmara, defendeu o retorno desses recursos à Zona Leste, como conhecedor da situação da educação da capital, afirmou que a região é muito deficitária nesse sentido. Além disso, Palitot ressaltou que a compensação tem que ser visualizada pela região, de modo a valorizar a intenção do prefeito, que sem dúvidas é de grande valia para a capital.

Contribuindo com essa demanda, em favor da Zona Leste, os vereadores Marcio Oliveira, Junior Cavalcante e Ellis Regina buscaram que a emenda coletiva pudesse ganhar força e contribuíram fortemente com as discussões a favor da propositura da Vereadora Ada Dantas. Porém, após os debates a emenda coletiva não obteve êxito e alguns vereadores votaram contra.

O vereador Alan Queiroz não aceitou a alteração do projeto, que garantia o benefício para a Zona Leste, convencendo os demais pares a votarem contra a emenda. Seguindo seu discurso, o vereador Luan da TV, acompanhou o pedido do vereador Alan Queiroz e retirou a assinatura a favor da emenda que beneficiaria a Zona Leste.

A emenda que traria a compensação para a Zona Leste de Porto Velho não foi aprovada, com 13 votos “SIM” e 7 votos “NÃO” a emenda foi rejeitada, pois precisava de 14 votos a favor para ser aprovada.

Veja a votação:

Vereador Alan Queiroz- Votou Não

Vereadora Cristiane Lopes- Ausentou-se

Vereador Luan, da TV- Votou Não

Vereador Marcelo Reis- Votou Não

Vereador Mauricio Carvalho- Votou Não

Vereador Pastor Edésio- Votou Não

Vereador Da Silva- Votou Não

Vereador Marcelo Cruz- Votou Não

Vereadora Ada Dantas Boabaid- Votou Sim

Vereador Aleks Palitot- Votou Sim

Vereadora Ellis Regina- Votou Sim

Vereador Marcio Oliveira- Votou Sim

Vereador Junior Cavalcante- Votou Sim

Vereador Jacaré- Votou Sim

Vereador Jair Montes- Votou Sim

Vereadora Joelna Holder- Votou Sim

Vereador Zequinha Araújo- Votou Sim

Vereador Márcio Pacele – Votou Sim

Vereador Edwilson Negreiros- Votou Sim

Vereador Márcio Miranda- Votou Sim

Vereador Jurandir Bengala- Votou Sim

Facebook Comments