Vereadores desistem da bobagem de colocar nome em placas de inauguração de obras em Porto Velho

Voltou o bom senso à Câmara Municipal de Porto Velho. Numa ampla negociação, que envolveu vários vereadores, a partir de sugestão de Aleks Palitot, com apoio do presidente Edwilson Negreiros e do próprio autor do projeto, Márcio Pacelli, houve acordo para que aquela bobagem de colocar os nomes de todos os vereadores nas placas de inauguração de obras na Capital fosse, enfim, rejeitada.

Depois de críticas extremamente ácidas nas redes sociais e muitas gozações, que prejudicaram muito a imagem do Poder,  o projeto foi para onde jamais deveria ter saído: o arquivo morto. Para não dizer coisa pior. É bom que os vereadores sintam a temperatura da população. Ela não aceita mais iniciativas que interessam somente a quem as cria. Não quer nem ouvir falar em projetos de aumento de despesas dos poderes; de mais mordomias, de mais gastos.

Obviamente que o projeto foi um erro, piorado ainda quando os vereadores, ao invés de aceitar o veto do prefeito Hildon Chaves e cair fora do assunto, ainda insistiram com ele. Mas, no final de tudo, voltaram a trás e corrigiram o erro, o que é sempre louvável. O que se espera é que a lição tenha sido aprendida: iniciativas pífias como essas, não devem mais entrar na pauta da Câmara.

http://blog.opiniaodeprimeira.com.br/

Fonte: Blog Opinião de Primeira

Facebook Comments