Vereadores de Porto Velho nada fazem ou não sabem o que fazer

0
156

PORTO VELHO– Os vereadores de Porto Velho não estão atuando como deveriam. Vivem mais atrás de cargos na administração municipal do que fiscalizando as ações do prefeito, dentre outras “cositas” mais, como fazendo o papel de fornecedor. Tem mais moções de aplausos do que projetos aprovados na Câmara Municipal de Porto Velho.

Mas, afinal, qual é o papel de um vereador? O vereador é a base da cadeia alimentar na política porque é ele que deve ter contato diário e direto com a população, deve estar na comunidade, no bairro, ouvindo o povo que o escolheu como representante. Cabe ao vereador principal-mente fiscalizar, auxiliar e cobrar as ações do governo municipal.

É importante ressaltar que o vereador não pode prometer diretamente a realização de obras ou a solução de problemas da saúde, transporte,cultura, educação, pois ele não tem poder para executar projetos, apenas para propor e aprovar propostas. A execução caberá então ao município.

Funções do vereador eleito:

– Fiscalizar e cobrar ações do município.
– Verificar se os recursos do município estão sendo devidamente aplicados pela prefeitura para a promoção do bem-estar da população.
– Elaborar projetos de leis municipais para serem aprovadas na Assembleia Legislativa.
– Solicitar ao prefeito informações sobre a administração da cidade, sempre que julgar necessário.
– Dialogar com a comunidade e representar os anseios do povo na Câmara.

 

Mais RO

Facebook Comments