A vereadora, Ada Dantas, na madrugada deste sábado (11) fez uma denúncia em suas redes sociais de um paciente com suspeita de coronavírus que foi atendido inicialmente na UPA da zona Sul, fez a coleta do material para exame da covid-19 e na sequência foi encaminhado para o hospital Cemetron pelo Samu. Segundo a vereadora, o homem passou mais de uma hora dentro da ambulância em frente ao hospital e não foi atendido, teve que retornar à UPA.

“Quero dizer ao senhor secretário de saúde, Fernando Máximo, que toda essa mentira que ele tá colocando na televisão mostrando para as pessoas nas redes sociais, que está sendo desmascarado agora. O hospital não está recebendo pacientes por falta de EPIs e por falta de estrutura”, disparou Ada Dantas.

Ela também lembrou do descaso ocorrido com o taxista, Aparecido Rodrigues, que faleceu por “falta de um atendimento digno”.

Ada também relatou que os profissionais de saúde da UPA Sul não receberam alimentação e estavam trabalhando sem comer. ” Quero dizer também ao prefeito do município de Porto Velho que os profissionais estão trabalhando sem alimentação, sem adicional noturno que foi retirado em março deste ano. É uma vergonha que estejam falando algo na televisão que não é verdade”.

Segundo a vereadora teve de comprar comida para os profissionais que estavam com fome, isso já era mais de meia noite.

Confira o video:

Fonte:PVH Notícias

Facebook Comments