Os comunicadores Juan Pantoja e Lie Serraty registraram na tarde deste sábado (14), um boletim de ocorrência contra o vereador do município de Porto Velho, e candidato à reeleição, Waldemar Neto (Republicanos).
 
Os jovens foram até a Delegacia de Polícia realizar a queixa após, de acordo com eles, terem sido ameaçados pelo parlamentar em ligação telefônica.

Lie Serraty conta que recebeu uma ligação sofrendo intimidações do parlamentar que proferiu graves ameaças por não ter gostado da publicação que levou sua imagem. “Seu FDP, vou te pegar onde você estiver. Fique esperto”, conta.
 
“Tal atitude do vereador é lamentável e decepcionante, a imprensa deve ser livre, ameaças aos profissionais devem ser analisadas com seriedade e ter toda a segurança e apoio das autoridades. Na segunda-feira estarei de volta à delegacia para dá andamento nos procedimentos legais, contra o vereador”, completa Lie Serraty.
Juan Pantoja, do site EUIDEAL, conta que fez uma matéria na noite desta sexta-feira (13), de um fato que presenciou em uma boate na capital, mas que de forma respeitosa, preferiu não expor o vereador. “Apesar de ser uma figura pública e uma autoridade municipal, preferi não colocar o nome dele para não o prejudicar em sua reeleição. Tive o maior cuidado, mesmo estando de acordo com minhas atribuições, e mesmo assim ele proferiu essas graves ameaças”, disse.
O vereador Waldemar era primeiro suplente do ex-vereador Pastor Edesio Fernandes, que faleceu no dia 5 de junho deste ano. O novo vereador disputou a eleição de 2016 pelo PRB hoje Republicanos, quando obteve 1146 votos se tornando o primeiro suplente.
Fonte: EUIDEAL
Facebook Comments