Vereador preso em operação por exigir parte de salário de servidores tem mandato cassado

0
241

O vereador de Buritis (RO), no Vale do Jamari, Ronen Alves Gomes (PSC), de 44 anos, conhecido como ‘Rony do Hospital’, que foi preso acusado de corrução passiva em abril, durante a Operação Pedágio, da Polícia Civil, teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores, após uma sessão extraordinária de terça-feira (16).

Dos 11 vereadores, 10 compareceram à sessão extraordinária. Foram 7 votos favoráveis à cassação e três votos contrários.

De acordo com a Polícia Civil, o parlamentar indicava pessoas na prefeitura, através da influência que possuía, para que elas fossem empregadas em cargos comissionados. Mas depois de serem efetivados, exigia uma parte dos salários dos servidores.

Em interrogatório, Rony do Hospital chegou a alegar que havia indicado apenas três pessoas para cargos na prefeitura, mas que todas elas tinham capacidade técnica para atuar na área e que exerciam de fato a função.

O advogado de vereador cassado, Sidney Gonçalves Correia, informou que recorrerá da decisão na esfera legislativa municipal e que posteriormente estudará uma forma para recorrer da cassação na Justiça.