VEREADOR PORTO VELHO: PROVÁVEIS REELEITOS E ELEITOS POR COLIGAÇÃO

0
1501
Macário Barros tenta reeleição
Macário Barros tenta reeleição
Macário Barros tenta reeleição

PORTO VELHO- O MAIS RO fez um levantamento sobre os vereadores de Porto Velho que poderão ser reeleitos e os prováveis eleitos por coligação. Neste momento a briga está acirrada. Cerca de 400 candidatos estão disputando as 21 cadeiras de vereador da Câmara Municipal de Porto velho.

Edwilson Negreiros, Macário Barros, Ingride Gurgel , Jair Montes, Felipe, Da Silva, Irineu, Eduardo Rodrigues, Márcio Pacele, Pastor Sandro e outros menos cotados brigam pelas vagas da coligação formada pelo PSB e PTC. Macário Barros é  um dos cotados a voltar.

Aleks Palitot pode surpreender nestas eleições
Aleks Palitot pode surpreender nestas eleições

Luan da TV, Chico Lata, Fogaça, Aleks Palitot e Marcelo Cruz brigam pelas duas vagas da coligação formada por  PTB e PP.

Sid Orleans, Fatinha, Mara Alves e Chiquinho do Sintax brigam por pelo menos duas vagas do PT.
Isaque Machado, Márcio Oliveira, Joelna Holder, Zequinha Araújo , Osmar da Emater e Mauro Roberto brigam por duas  vagas que provavelmente o  PMDB vai ter na Câmara Municipal.
Nilton Souza é ex-assessor da presidência
Nilton Souza é ex-assessor da presidência

Nilton Souza, Márcio Miranda, Júnior Siqueira ,Suely Belarmino, Claudir Rocha brigam por duas vagas do PSDC.

Maurício Carvalho, Allan Queiroz e Edmilson Lemos brigam por duas vagas que o PSDB deverá ter na Câmara dos Vereadores.
Marcelo Reis poderá ser reeleito pelo PHS E PSD.  Ellis Regina deverá ser reeleita em uma coligação formada por 5 partidos! Dindin, Bengala e Cabo Anjos brigam pela vaga da coligação que poderá eleger o segundo pela sobra. As demais coligações não elegerá nenhum vereador pelo fato de não atingirem o quociente eleitoral que ficará em torno de 11 mil votos na eleição de 2016 em Porto Velho-RO
 

 O que é o quociente eleitoral

Quociente eleitoral é, em conjunto com o quociente partidário e a distribuição das sobras, o método pelo qual se distribuem as cadeiras nas eleições proporcionais brasileiras (cargos é deputado federal, deputado estadual ou distrital e vereador). Divide-se a quantidade de votos válidos pela quantidade do números de cadeiras no parlamento. Suponhamos que hipoteticamente tenhamos nas eleições de 2016 210 mil votos válidos; logo dividiremos os 210.000 ÷ 21 que é igual a 10.000 , nesse caso teremos o quociente eleitoral de 10 mil votos, as sobras serão preenchidas de acordo com a maior sobra em forma descendente até o preenchimento final de todas as vagas remanescentes.