Vendedores ambulantes devem fazer cadastro para trabalhar no Carnaval em Porto Velho

0
221

Os vendedores ambulantes que tiverem interesse em trabalhar no Carnaval 2020 em Porto Velho precisam se habilitar junto ao Departamento de Posturas da Semusb, que está localizado à rua Aparício de Moraes, 3616, bairro Industrial.

Para regularização o contribuinte deverá apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante do pagamento das taxas municipais.

Caso comercializem alimentos, devem apresentar a Carteira de Saúde com validade para o período requisitado.

Quem for apanhado pela fiscalização sem a autorização será notificado e poderá ser multado em R$ 770,90; além de ter o material apreendido.

Tais medidas servem para estabelecer a ordem urbanística da cidade, e é importante que os ambulantes atentem para a regularização, pois o ideal, é que possam trabalher dentro das normas, evitando assim, problemas.

Proibido vidro

Durante o processo de monitoramento e fiscalização os comerciantes estão sendo orientados a comercializar bebidas apenas em vasilhames pet ou descartável. Ou seja, está proibida a utilização de garrafas ou copos de vidro, haja vista pacto firmado entre a Prefeitura, o Ministério Público estadual e a Secretaria de Segurança Pública.

O Diretor do Departamento de Posturas Urbanas, Fiscal Rainey Viana, informou que aproximadamente 300 processos já estão com a tramitação em fase de conclusão, com licenças emitidas e prontas para serem entregues aos contribuintes.

“Paralelamente a esses processos concluídos, tivemos nas últimas duas semanas, uma demanda diária de 10 a 15 processos, que foram abertos para obtenção da Licença Ambulante.”, disse Rainey.