Veja quem o Flamengo pode enfrentar no Mundial de Clubes da FIFA

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA vai começar. No domingo, o último representante da competição foi definido. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, derrotou o Urawa Reds, na grande final da Liga dos Campeões da Ásia e será o representante do continente na competição. Com isso, os oito times do torneio estão definidos. Veja abaixo como funcionará o torneio.

Os representantes no Mundial de Clubes são: Flamengo, campeão da Libertadores, Liverpool, campeão da Uefa Champions League, Al-Hilal, campeão da Liga dos Campeões da Ásia, o Espérance, campeão da Liga dos Campeões Africana, o Monterrey, campeão da Concacaf, o Hienghène, campeão da Liga dos Campeões da Oceania e o Al-Sadd, representante do Catar, país sede da competição.

O torneio acontece entre os dias 11 e 22 de dezembro. A estreia acontece mesmo no dia 11, na partida entre Al-Sadd e Hienghène. O vencedor encara o Monterrey, do México, nas quartas de final. O perdedor vai direto pata a disputa de quinto lugar. Do outro lado da chave das quartas de final, Al-Hilal e Espérance se encaram.

Somente na fase semifinal que Liverpool e Flamengo entram na disputa. Na chave 1, o time inglês encara o vencedor do duelo entre Monterrey e o chamado ‘vencedor 1’. O Flamengo aguarda o vencedor entre Al-Hilal e Espérance para fazer a segunda semifinal. A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes acontece no dia 17 de dezembro, em Doha, no Catar. A decisão acontece no dia 22 de dezembro, em Doha no Catar.

Fonte: Fox

Facebook Comments