Vasco vence, complica o Cruzeiro e salva Botafogo e Fluminense

0
232

O Vasco aumentou a crise do Cruzeiro na noite desta segunda-feira (02/12/2019). Ao bater o time mineiro por 1 x 0, em São Januário, no encerramento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, o time cruz-maltino manteve o rival na zona de rebaixamento e, de quebra, eliminou as chances de queda dos conterrâneos Botafogo e Fluminense.

Com o resultado na noite desta segunda, o Cruzeiro, agora, briga, exclusivamente com o Ceará e o CSA para não ser rebaixado pela primeira vez para a Série B do Brasileirão.

O Ceará é o atual 16º colocado, com 38 pontos. O Cruzeiro, dentro do Z4, tem 36 pontos. Já o CSA, virtualmente rebaixado, soma 32. Chapecoense (28) e Avaí (19) já estão matematicamente rebaixados.

O gol da vitória foi marcado pelo colombiano Guarín. Com essa vitória, o Vasco praticamente garante uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020.

VAR
A grande polêmica da partida ocorreu ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos. O jovem Marrony caiu dentro da área e o árbitro Wilton Pereira Sampaio apontou pênalti para o Vasco. Após quatro minutos de análise do VAR, o juiz foi até o vídeo e não confirmou o toque no atacante vascaíno. Desta forma, anulou o pênalti, para desespero dos jogadores do time da casa.

Na próxima rodada, o Vasco vai até Salvador enfrentar o Bahia. O confronto está marcado para quinta-feira (05/12/2019), às 19h15, e será o penúltimo das equipes no Brasileirão.

Fonte: Metropoles