“Vamos estar entre os quatro”, destaca Tinho Damasceno

0
45
Foto: Alexandre Almeida


O Guajará anunciou na última semana o retorno do técnico Tinho Damasceno para a disputa do Campeonato Rondoniense 2019. O treinador conversou com o Futebol do Norte sobre seus planos, montagem do elenco e expectativa para a competição estadual.

Para o treinador, a expectativa é muito boa para uma grande campanha em 2019. “Foi um passo no ano passado e nesse ano que vem seja maior o passo e que a gente consiga nossos objetivos. Para isso a gente já contratou a gerente de futebol, trouxemos a Viviane (Almeida) para que as coisas possam acontecer da melhor maneira possível, pois já sabemos que pontos nós não perderemos”, destacou.

Sobre o elenco para 2019, o treinador pretende manter boa parte dos jogadores. “Primero vamos manter a base desse ano. Deve ficar apenas um ou dois atletas de fora e pretendemos contratar mais seis. Esses nomes foram sugeridos por mim, Nilton (Oliveira), Viviane e pelo Lauro. A gente tem esses nomes em mente. E no domingo a gente além de discutir a renovação de todos eles a gente discutirá também esses seis novos atletas que irão incorporar o elenco no ano que vem”, frisou.

O Guajará aguarda a definição da data de início da competição para programar o dia em que os trabalhos irão começar. “A gente pretende fazer 25 dias de pré-temporada, pois a gente não pode onerar o clube. Se a gente faz 30 ou 40 dias isso pesa. A gente não tem adversários perto para fazer amistosos que alavanque e dê para você tirar alguma coisa para o clube”, revelou.

Sobre o foco para o Estadual 2019, o treinador já definiu o foco inicial do Guajará. “Vamos conseguir montar um bom time e fazer um bom elenco para disputar um belo campeonato e no final estar entre os quatro que será um grande legado para Guajará-Mirim”, finalizou.

Neste ano, o Guajará ficou com a quinta colocação na classificação geral.

Fonte: Futebol do Norte

Facebook Comments