Vagas de trabalho temporário no DER de Ji-Paraná atraem dezenas de trabalhadores desempregados

0
489
José de Paulo está confiante que será selecionado
José de Paulo está confiante que será selecionado
José de Paulo está confiante que será selecionado

Pelo menos 75% dos candidatos inscritos às vagas de trabalho temporário ofertado pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER) em Ji-Paraná são de pessoas desempregadas. Na quarta-feira (4), dos 80 candidatos inscritos no teste seletivo do órgão 60 deles declararam ser desempregados.  As inscrições são gratuitas e seguem até sexta-feira (6), na sede da 8ª Residência do DER em Ji-Paraná.

Solteiro e morador do bairro Primavera, no 2º Distrito de Ji-Paraná, o desempregado José de Paulo Rodrigues de Souza Júnior está confiante que poderá ser um dos convocados ao trabalho temporário. “Eu tenho cursos e experiências em soldas e manutenção mecânica. Acho que essas qualificações vão me favorecer”, entusiasma o candidato, que escolheu o cargo de oficial de manutenção.

O vigilante Wilson Barbosa da Silva, 36, é casado, não tem filhos, mora no bairro Santiago e quer trocar o certo pelo duvidoso. “Minha vontade é seguir a carreira do meu pai, que se aposentou aqui no DER. Além de preencher todos os requisitos que o edital pede, tenho outras habilidades comprovadas. Com certeza estes conhecimentos extras ajudarão para que eu seja um dos escolhidos”, diz o vigilante, acrescentando que já está estudando para futuramente prestar concurso público no órgão. Ele candidatou a uma das vagas de Operador de Máquina Pesada.

O acadêmico de Engenharia Ambiental Thales Gomes Mendes, 21, também disse estar desempregado e que está disposto a trabalhar até no “pesado”. “O que me importa é ser selecionado. Trabalho até como braçal”, disse ele, no momento em que foi buscar informações sobre a documentação necessária para se inscrever no teste seletivo. Thales Mendes é morador de Ouro Preto do Oeste.

Teste seletivo

Em Ji-Paraná o DER abriu inscrições ao teste seletivo para 35 vagas, sendo: 9 para o cargo de  Oficial de Manutenção, 9 para Operador de Máquina Pesada e outras 17 para o cargo de Operário. Os salários são de R$ 954,40 para os dois primeiros cargos e de R$ 865,32 para Operário.

Os locais de trabalho são na sede da 8ª Residência do DER, na Usina de Asfalto e/ou em campo. Para se inscrever, até sexta-feira, 6, o candidato deve comparecer na sede do DER munido de documentos originais e fotocópias dos documentos pessoais [RG e CPF], comprovantes de escolaridade e de endereço, Carteira de Trabalho e outros certificados de cursos na área a que se candidata. O trabalho inicia em abril e encerra em outubro de 2015. A inscrição é gratuita.

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio