Vacinação na Base Aérea reforça parceria com a Prefeitura de Porto Velho

A vacinação em sistema drive-thru realizada pela Prefeitura Municipal na Base Aérea de Porto Velho, no domingo (4), teve grande participação popular. A mobilização teve fila de veículos, mas a organização garantiu tranquilidade no atendimento.

No dia anterior, também em drive-thru, 1.500 pessoas receberam o imunizante contra a Covid-19 no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura. No domingo, o atendimento aconteceu na Base Aérea, contando com apoio de 300 militares, além de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e voluntários. Desta vez, foram imunizadas pessoas com 38 anos ou mais, conforme programação da Semusa.

O comandante da Base Aérea, coronel aviador Paulo Cezar Fischer, afirmou que a ajuda na vacinação é uma consequência da parceria firmada com a Prefeitura, pois a imunização realizada nos demais pontos já conta com militares voluntários.

“A Base Aérea – Ala 6 já disponibiliza pessoal para fazer a segurança e atuar na organização dos pontos de vacinação. A Semusa solicitou e colocamos nossa estrutura e nossos militares para este atendimento”, explicou o Coronel Fischer.

A secretária da Semusa, Eliana Pasini, reforçou que a parceria com a unidade militar existe desde o início da campanha: “Os militares prestam importante contribuição nos pontos de vacinação, organizando e mantendo a ordem”, disse.

A participação na vacinação como voluntária foi uma experiência nova para a primeiro-tenente e enfermeira da Base Aérea, Michele Dantas. Ela faz parte do Esquadrão de Saúde. “Como militar, o sentimento que trago é gratidão por estar cumprindo essa missão, levando a dose de esperança para população “, disse ela.

Além da Aeronáutica, a Marinha e o Exército, também realizam trabalhos em parceria nos pontos de vacinação.

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Facebook Comments