Vacinação contra Covid-19 de adolescentes com comorbidades ou deficiências será iniciada em RO

A vacinação contra a Covid-19 de adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, que tenham comorbidades ou deficiências permanentes, foi aprovada pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB) em Rondônia. A informação foi repassada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na manhã desta quinta-feira (19).

Segundo o secretário Fernando Máximo, também foram incluídos no novo grupo prioritário pessoas com autismo, Síndrome de Down, entre outros. Para receber a imunização é preciso que o adolescente apresente um laudo médico que comprove a prioridade.

“Devemos lembrar que a variante delta está às nossas portas, no estado vizinho do Amazonas, e nossos cuidados devem ser redobrados, inclusive com a vacinação, incentivando e proporcionando que cada vez mais pessoas se vacinem, especialmente com a segunda dose, pois nós sabemos que só com a vacinação se 2ª dose estaremos imunes à variante delta”, alertou o secretário.

A lista com as comorbidades, deficiências e síndromes ainda não foi divulgada pelo Governo de Rondônia, e nem a data para o início da vacinação de adolescentes.

Fonte: G1

Facebook Comments