A partir desta segunda-feira (1°), a vacina contra a hepatite B e tuberculose (BCG) para recém-nascidos será aplicada às segundas e quintas, das 8h às 12h, no Centro Integrado Materno Infantil (CIMI), localizado ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança (MMME).

Para vacinar, os pais devem apresentar, obrigatoriamente, o cartão do SUS do bebê. Crianças nascidas nas maternidades públicas são vacinadas nas próprias unidades. Os nascidos em hospitais particulares precisam do serviço do CIMI para essa vacinação.

A mudança foi necessária para evitar exposição de mamães e bebês frente ao novo coronavírus e também otimizar o trabalho dos vacinadores.

A BCG, junto com a hepatite B, são as primeiras vacinas indicadas para o recém-nascido. É indicada para todas as crianças no primeiro mês de vida e protege, em mais de 80%, contra as formas mais graves e disseminadas da doença, como a meningite tuberculosa e a tuberculose miliar.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) solicita que os pais ou responsáveis observem as recomendações de segurança contra o coronavírus, como evitar aglomerações e utilização de máscara.

O Centro Integrado Materno Infantil (CIMI) está localizado ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança, à rua Venezuela, 2356, Embratel.

Fonte: Assessoria

Facebook Comments