A Secretaria de Saúde do DF informou ao G1 que a imagem não foi produzida pelo governo. A pasta anunciou ainda que profissionais de saúde entram para o público-alvo no dia 30 de março.

A campanha nacional contra a gripe começa nesta segunda-feira (23) e termina no dia 22 de maio. A logística das aplicações são definidas por cada Secretaria Estadual de Saúde. No DF, o governo adotou a medida de chamada por ordem alfabética para evitar aglomerações – priorizando idosos e profissionais de saúde.

O objetivo da ordem alfabética é impedir a exposição ao risco de contágio do coronavírus. A Secretaria de Saúde do DF anunciou até mesmo que vai disponibilizar uma espécie de “drive-thru”: idosos que foram levados de carro receberão a vacina sem precisar sair do veículo, desde que a unidade hospitalar tenha estacionamento adequado.

Após a circulação da imagem com erro, o governo de São Paulo e do Rio de Janeiro precisaram se pronunciar para explicar que não haverá ordem alfabética nos estados.

Em Rondônia, a reportagem do Mais RO entrou em contato com assessoria da Sesau, que informou a logística das aplicações são definidas pelas prefeituras. Em contato com o número disponível do site da prefeitura de Porto Velho, não conseguimos contatar com a secretária de saúde para falar sobre o assunto.

Facebook Comments