Vacina contra gripe acaba em dois dias e campanha é suspensa em Porto Velho

A campanha de vacinação contra a Influenza/Gripe, que teria continuidade nesta quarta-feira (25), está suspensa. O motivo, segundo a Prefeitura de Porto Velho, é a falta de doses da vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que acabou o primeiro lote das vacinas, em todas as unidades de saúde da capital na tarde desta terça-feira (24).

Idosos e trabalhadores em saúde foram priorizados no início da campanha de vacinação. Pessoas acima de 60 anos estão entre as mais vulneráveis ao novo coronavírus, que teve 3 casos confirmados em Porto Velho até esta terça-feira (24)

Iniciada na segunda-feira (23), a campanha apresentou uma enorme adesão dos profissionais da saúde e idosos, que compareceram as unidades de saúde, garantindo assim a imunização contra os sintomas da Influenza B, H1N1 e H2N3.

A vacinação contou com um “drive thru” para que os idosos pudessem ser vacinados sem precisar sair do carro. A frente da sede da Semusa, à rua General Osório, 81, centro, registrou longa fila de veículos durante a manhã.

O próximo lote está previsto para ser entregue pelo Ministério da Saúde, na próxima quarta-feira, dia 1º de abril nas unidades. A Semusa avisará aos grupos prioritários sobre a retomada dos atendimentos.

Para esclarecimento de dúvidas e mais informações a Semusa disponibilizou o seguinte número: (69) 3224-8071.

Facebook Comments