Usina Jirau patrocina Campeonato de Pesca do Distrito de Fortaleza do Abunã

O Distrito de Fortaleza do Abunã, distante 264 km da Capital Porto Velho, ficou movimentado no último fim de semana. O 4º Campeonato de Pesca e o 1º Festival de Gastronomia Regional foram organizados pela Associação dos Moradores e Pescadores de Fortaleza do Abunã (AMFA), nos dias 9 e 10 de novembro, com o objetivo de alavancar o turismo e a economia local. Fortaleza do Abunã, que é famosa por suas belezas naturais, é também bastante apreciada por pescadores e banhistas do Acre e Rondônia, que compareceram para curtir o evento.

Considerando a importância de tais inciativas para a qualidade de vida da população e para o desenvolvimento do distrito, a Usina Hidrelétrica Jirau patrocinou 1 barco de 6 metros e um motor de popa 15 HP para a AMFA, como premiação do 4º Campeonato de Pesca. De acordo com o Presidente da AMFA, Francisco Nunes de Oliveira, apesar do campeonato acontecer há quatro anos, este é o primeiro da sua gestão atual, que vai de 2019 a 2021, e o critério foi um só: o tamanho do peixe. “São esses eventos que trazem entretenimento para todos e, principalmente, turistas que movimentam a economia de Fortaleza do Abunã. Agradecemos à Usina Jirau pelo patrocínio, que foi fundamental para a realização do campeonato”, destaca Oliveira.

Participaram da competição 27 equipes com 3 competidores cada uma. A equipe Chupa-Cabra conseguiu fisgar um peixe da espécie Filhote, de 89 centímetros, conquistando assim o primeiro lugar e o barco com o motor. “Nós, da Equipe Chupa-Cabra, estamos muito felizes. É a primeira vez que participo de um campeonato de pesca e achei maravilhoso termos vencido. Certamente virei nas próximas oportunidades”, comemora Luis Carlos Abati, líder do grupo vencedor e pescador amador do Distrito de Extrema.

O segundo lugar ficou com a equipe C. Vacário, que ganhou um motor tipo rabeta como prêmio. Em terceiro, ficou a equipe Centro Pesca, que levou três caixas térmicas e três coletes salva-vidas.

Fonte: Assessoria

Facebook Comments