Preocupados com o desenvolvimento do município de Urupá, os vereadores Enésia Oliveira (PSB), Elianai Martins (PP), presidente da Câmara Municipal, e Renisvaldo de Oliveira (PV), estiveram na última segunda-feira (28) acompanhado a empresária Tereza, da Estância Vitória Rosas do Deserto, na reunião realizada na sede da Superintendência do Desenvolvimento Estadual (SUDER) para tratar como o Governo de Rondônia poderia apoiar na execução do projeto de implantação de biofábrica no município.

A Estância Vitória é uma empresa familiar responsável pela produção de mais de 500 variedades de rosas do deserto, com uma ampla variedade de formas, cores e matizes. Localizada na zona rural, a 11 Km do município de Urupá, a empresa se destaca por
distribuir Rosa do Deserto para todo o Brasil. Com logística própria, além de Rondônia, a empresa atende a cliente dos estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Espirito Santos, Bahia, São Paulo e no Distrito Federal.

Visando diversificar a linha de produção e fornecer aos seus clientes plantas com qualidade fitossanitária, características agronômicas e genéticas uniformes, Teresa disse que ela e sua família decidiram investir em biotecnologia, com implantação de uma biofábrica de micropropagação de plantas ornamentais.

Os vereadores e a empresária foram recebidos pelo o coordenador das secretarias regionais da Sepog, Natan Oliveira, pela equipe técnica e pelo diretor executivo da Suder, Pedro Texeira, que na reunião, representou o superintendente, Basilio Leandro, que estava em viagem oficial, onde foram sanadas varias dúvidas e orientações para que a empresa se encaixe nos critérios para receber incentivos publico ou privado.

Texto e foto Marcelo Gladson

Facebook Comments