Suspenso julgamento de Ivo Cassol: ministro Alexandre de Moraes pede vista

0
824
Ministro do STF Alexandre de Moraes (

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, pediu vista nesta sexta-feira (12) e paralisou julgamento que decidiria se a Corte mantém ou não decisão de Nunes Marques que derrubou a inelegibilidade do ex-governador de Rondônia Ivo Cassol.

A decisão de Nunes Marques causou desconforto no STF e tinha grandes  chances de ser derrubada. Em quatro ocasiões, a Corte definiu a inelegibilidade de Cassol. Mas, sozinho, o ministro decidiu que o político poderia concorrer nas eleições de outubro.

Na quarta-feira (10), o Tribunal cassou os efeitos da liminar por meio de uma questão de ordem apresentada pela ministra Carmen Lúcia até que houvesse uma palavra final.

Nenhuma descrição de foto disponível.

O julgamento virtual deveria se encerrar hoje às 18 horas e o resultado proclamado às 19 horas. Ivo Cassol que esteve ontem em Brasília conhece muito bem os caminhos da justiça. Cassol já está em Rondônia em campanha.

Enquanto sangra em Brasília, o TRE de Rondônia deu prazo de 72 horas para Ivo Cassol apresentar as certidões criminais para fins de registro da candidatura que se encerra no dia 15 de agosto, impreterivelmente.

Com o pedido de vista de Alexandre de Moraes, dificilmente ele obterá um documento que ateste a elegibilidade dele a tempo.

De acordo com o advogado Juacy Loura Jr, com o pedido de vista, não tem prazo para julgar. E quando for julgar será no plenário físico. “Enquanto isso a liminar continua em vigor”, disse Loura.

MAIS RONDÔNIA COM INFORMAÇÕES DO PODER 360