Um universitário do curso de fisioterapia foi preso nesta terça-feira (11) por ter aplicado o golpe de R$ 70 mil em um homem que acreditava que ele fosse uma mulher. O caso aconteceu em Parnaíba, litoral do Piauí.

O suspeito fez com que a vítima se apaixonasse após se conhecerem por um chat de relacionamentos. Ele enviava fotos tiradas da internet e mandava para o suspeito, que começou a fazer vários depósitos na conta de um amigo do suspeito.

O golpe só foi descoberto após a vítima ter assistido uma reportagem sobre estelionato amoroso’, e decidiu recorrer a polícia. O delegado que investigou o caso, Matheus Zanatta, disse que a vítima chegou a fazer 50 depósitos bancários para a “mulher”, no período de dois anos, e que nunca chegou a ver a ‘amada”.

“É muito difícil a vítima denunciar, porque ela tem vergonha de admitir que acreditou. Já é difícil denunciarem estelionato, mas estelionato amoroso mais ainda, porque a vergonha é muito grande. Neste caso, ele percebeu e denunciou, conseguimos identificar o autor e fizemos a prisão dele e de um colega, que recebia os valores enviados pela vítima em sua conta bancária”, contou o delegado.

Fonte: Portal do Holanda

Facebook Comments