União de Cassol com Gurgacz teria concordância de dirigentes do PSB, além de Daniel Pereira

0
1476
Ivo Cassol e o Refis dos amigos


PORTO VELHO- O pré-candidato ao Senado Federal, Jesualdo Pires (PSB) disse agora há pouco ao Mais RO que o partido está cada vez mais unido em torno da candidatura do senador Acir Gurgacz (PDT), ao governo de Rondônia. Segundo um deputado do PSB, o senador Acir conversou com todos do PSB e teria o aval de Mauro Nazif e do governador Daniel Pereira.

A informação vem após o anúncio da aliança impensável até ontem, entre os dois maiores políticos e empresários de Rondônia, Acir e Ivo Cassol. Donos das duas maiores fortunas do Estado, Ivo e Gurgacz pretendem balançar as eleições de outubro de 2018.

No entanto, o evento Cassol trouxe também tristeza, desalento e indagações à alguns pessebistas, que não viram com bons olhos a novidade. A incredulidade é grande e ainda não foi digerida pelos dirigentes do PSB que é um partido de esquerda. Em nível nacional, PSB jamais coligaria com PP e PR.

Por outro lado, Cassolistas tinham a preferência pelo ex-senador Expedito Júnior (PSDB) que já contava com o apoio do PP e PR.

Hoje começam as convenções estaduais para as escolhas dos candidatos ao governo, Senado, Câmara Federal e assembleias legislativas. Até dia 5 de agosto muita água há de rolar sob a ponte do rio Madeira.

O ex-senador Expedito Júnior (PSDB-RO) será lançado neste sábado pelos tucanos, pré-candidato ao governo do Estado, em pré-convenção que terá a participação do DEM e PSD. No convite, a presença do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB-SP) está confirmada. Já o PP lança também neste sábado, em Ouro Preto do Oeste, o nome de Carlos Magno ao Senado Federal.

Facebook Comments