Unesc lança vestibular com 200 vagas para engenharia

A Faculdade de Cultura e Educação de Porto Velho – Unesc Campus Porto Velho está com inscrições abertas até o próximo dia 16 para o vestibular 2016. A instituição está disponibilizando 120 vagas para o curso de Engenharia Civil e 80 vagas para o de Engenharia de Produção, ambos para o no período noturno.

Com taxa de inscrição a 50,00 reais, a Unesc lembra que os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, cópia legível da cédula de Identidade e original, fotografia 3×4 recente, assim como o requerimento de inscrição preenchido e comprovante de pagamento da taxa. A prova acontece no próximo dia 22 de novembro, domingo, às 9 horas, no campus da UNESC (sede do Sesi-Escola – Av. Rio de Janeiro, 4734, Lagoa).

Fundada em 14 de março de 1985, a Unesc é uma instituição de ensino superior mantida pela Associação Educacional de Rondônia, e desde a sua fundação tem contribuído para a formação científica, educacional, tecnológica e profissional da população da região Norte do país.

 

Sobre os cursos

 

O engenheiro Civil atua na concepção, planejamento, projeto, construção, operação e manutenção de edificações e de infraestruturas. Suas atividades incluem a supervisão, coordenação e orientação técnicas; estudo, planejamento, projeto e especificação; estudo de viabilidade técnico-econômica; assistência, assessoria e consultoria; direção, execução e fiscalização de obra e serviço técnico; vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico.

 

A Engenharia de Produção é o ramo da engenharia que gerencia os recursos humanos, financeiros e materiais para aumentar a produtividade de uma empresa. O engenheiro de produção é peça fundamental em indústrias e empresas de quase todos os setores. Ele une conhecimentos de administração, economia e engenharia para racionalizar o trabalho, aperfeiçoar técnicas de produção e ordenar as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização. Define a melhor forma de integrar mão de obra, equipamentos e matéria-prima a fim de avançar na qualidade e aumentar a produtividade.

 

Facebook Comments