Uber lança nova opção de viagens em Porto Velho

0
297

Viagens de UberX Promo terão preços reduzidos e estarão disponíveis no aplicativo em horários de menor movimento

Porto Velho, 15 de março de 2021 – A Uber está lançando em Porto Velho uma nova categoria de viagens com preço mais baixo para ser usada em horários alternativos. O UberX Promo chega como mais um serviço para ajudar a movimentar a cidade sem abrir mão da recomendação das autoridades de saúde de evitar aglomerações no combate ao coronavírus.

A nova funcionalidade oferece a mesma qualidade e padrão de segurança de todas as modalidades de viagens da Uber. Para usar o UberX Promo não é necessário baixar um novo app, basta abrir o aplicativo da Uber já instalado no celular, em momentos de baixa demanda, e conferir a lista de opções. O horário de funcionamento não é fixo, acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Datafolha, aplicativos como Uber são considerados o meio mais seguro para se locomover na pandemia, ao lado de bicicletas, pelos brasileiros que não possuem veículo próprio. De acordo com o levantamento, as pessoas consideram que o grau de aglomeração é o critério mais importante na escolha do meio de transporte, seguido por segurança, facilidade de acesso e risco de contaminação.

“Com o UberX Promo, queremos ajudar a população que precisa sair de casa a buscar horários alternativos e, assim, evitar aglomerações. De quebra, elas ainda economizam no valor das viagens”, afirma Silvia Penna, gerente de operações da Uber. Por serem viagens mais econômicas, o usuário pode ter que esperar o carro por mais alguns minutos no UberX Promo do que em outras modalidades.

Por que a Uber investe no UberX Promo?

Todo início de ano, o comércio é impactado pelo que os economistas chamam de sazonalidade. A Uber não é exceção. Em janeiro e fevereiro, há menos passageiros à procura de viagens, em comparação com novembro e dezembro — e isso está ainda mais acentuado neste ano, com o aumento das restrições relacionadas à pandemia.

Para dar um exemplo: por causa da menor demanda, um parceiro que ganhou mais de R$ 7.850 em dezembro pode esperar uma queda de, em média, 25% em fevereiro, ainda que dirija o mesmo volume de horas.

O preço dos combustíveis foge ao nosso controle, mas entendemos a insatisfação e trabalhamos para ajudar os parceiros a reduzir gastos fixos.

Por meio do nosso programa de vantagens para parceiros, o Uber Pro, buscamos parcerias como a da rede Ipiranga, que devolve aos parceiros da Uber 4% do gasto em combustíveis usando o app Abastece Aí.

Com o Uber Pro, os parceiros ainda têm acesso à Vale Saúde Sempre, que dá descontos na rede particular de saúde e na compra de remédios. Em breve, o Pro também vai oferecer a Uber Conta, a conta digital do Digio que atualiza o saldo segundos após o fim de cada viagem, e o Uber Chip, o pré-pago da Surf Telecom que não desconta dados para navegação no Uber Driver, Waze e Whatsapp.

Mas reduzir gastos não é suficiente. O desafio é claro: a Uber precisa se reinventar e criar mais e mais oportunidades de ganhos para as pessoas que continuam usando a plataforma em meio à pandemia.

É por isso que a Uber investe no UberX Promo, uma categoria que oferece viagens a preços 15% a 20% mais baixos e que só opera em horários em que os parceiros estão precisando esperar mais entre uma viagem de UberX e outra.

O UberX Promo é opcional, ou seja, os parceiros têm liberdade para decidir se querem ou não aceitar as viagens da modalidade. Mas quem aceita sabe que, com ele, o app não para de tocar. E sabe que os usuários são, em sua maioria, pessoas que não usavam UberX com frequência, mas agora precisam pensar em fugir das aglomerações na hora de se locomover.

Desde o começo da pandemia de Covid-19, a Uber tem desenvolvido uma série de ações voltadas para os parceiros. Apenas nos primeiros seis meses da pandemia, a Uber investiu R$ 50 milhões em medidas de segurança e apoio aos motoristas e entregadores parceiros no Brasil, como o pagamento de auxílio financeiro para diagnosticados com Covid-19, o reembolso pela compra de itens como máscaras e álcool em gel, e a implantação de ferramentas dentro do Padrão Uber de Segurança como a verificação do uso de máscara por selfie.