Na manhã de quinta-feira (5), o Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), foi palco da realização de confraternização com os idosos usuários do Centro e a turma 13 de medicina da Faculdades Integradas Aparício Carvalho – Fimca, na conclusão da disciplina Geriatria.

O professor da disciplina, Pablo Freitas, informou que a turma é primeira de medicina em Rondônia a formar com essa disciplina, ou seja, é a primeira a ter conhecimento específico na área de geriatria, área da medicina que cuida da saúde do idoso. Por meio da parceria da Fimca com a Prefeitura/Semasf, os acadêmicos continuarão prestando serviços aos usuários do CCI.

Os 50 acadêmicos que concluíram a disciplina montaram a festa de confraternização com os idosos do CCI com rodas de entrevistas e conversas, música ao vivo e dança, sorteio de presente, bingo e lanches. “Já há muito tempo que a Fimca é nossa parceira e sempre colaborou com o trabalho do CCI. Nós só temos que agradecer pelo que ela tem feito pelos nossos idosos”, disse Luci Maria, a coordenadora do CCI.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, esteve presente, prestigiando o evento, e ressaltou a importância do ganho que os usuários do CCI tiveram com a formação dessa turma, que estará ajudando a partir de agora.

“Hoje é um dia realmente de comemoração. Agradecemos em nome do secretário Claudi Rocha e do nosso prefeito Hildon Chaves a instituição Fimca por essa importante parceria e por ajudar nesse avanço na qualidade do serviço que vamos prestar à nossa terceira idade”, disse Ana Negreiros.

Fonte: Comdecom

Facebook Comments