Um pessoa morreu e outras várias ficaram feridas, nessa quarta-feira (19/8), em um acidente que aconteceu em um escorregador gigante, de quase 1 km, no vale de Hugu, na China. Segundo informações do Daily News, o brinquedo tinha fundo de vidro.

Segundo o operador do brinquedo, chovia no momento em que os turistas utilizavam o escorregador. Um homem que descia o equipamento em baixa velocidade acabou sendo atingido por outro, que estava muito veloz por causa da água.

O acidente atrapalhou a descida de outros turistas e várias pessoas acabaram machucadas. Elas ficaram deitadas no chão esperando atendimento médico após o acidente.

O escorregador, que tem 986 metros de comprimento, custou R$ 138 milhões e foi inaugurado em agosto do ano passado, tem o objetivo de fornecer aos visitantes uma maneira fácil de descer a montanha do Vale do Hugu.

Um vídeo promocional de divulgação do brinquedo mostra que o parque não fornece aos turistas nenhum equipamento de proteção na hora de descer no escorregador.

Segundo a empresa de turismo Liaoning Huilong Lake, a chuva forte ocorreu “repentinamente”enquanto os turistas utilizavam o escorregador, fazendo-os deslizar pela pista “muito rápido” e colidir uns com os outros.

Fonte: Metrópoles

Texto: Fabiola Testi

 

Facebook Comments