Prefeitura e Sebrae firmaram parceria para o turismo de eventos, negócios e de empreendedorismo

O desenvolvimento de ações conjuntas entre a prefeitura de Porto Velho e o Sebrae para promover o turismo de eventos, negócios e empreendedorismo foi discutido na sexta feira (3), pelo diretor do Departamento de Fomento ao Turismo (Defotur), José Alberto França de Lima, o Bel, com técnicos da Secretaria de Turismo e do Sebrae.

 Um dos programas citados por Cléris Jean Kussler, do Sebrae, é o incetivo ao empreendedorismo para os alunos e a educação para o Turismo, projeto pioneiro na capital, elaborado pelo departamento de Turismo em fase de aprovação pelo diretor Alberto Bel. Segundo ele o projeto é excelente, pois o tema que se propõe é discutir a educação para o turismo.

“Entendemos o turismo como elemento de desenvolvimento humano, não simplesmente como uma atividade econômica, apesar de geradora significativa de emprego e renda em âmbito municipal, regional, estadual, nacional e mundial. O Turismo pode ser uma via de inclusão social e valorização do patrimônio histórico-cultural que existe na cidade onde vivemos”, observou.

Prefeitura e Sebrae firmaram parceria para divulgação dos potenciais turísticos da capital, como por exemplo o passeio de barco pelo Rio Madeira, a lendária Estrada de Ferro Madeira Mamoré, a Feira do Sol e o fomento ao Turismo de Negócios e os demais segmentos orientados para fazer de Porto Velho um núcleo receptor de pessoas que possam usufruir em sua permanência.

Texto e fotos Comdecom

Facebook Comments