Tudo Aqui de Ji-Paraná retoma atividades presenciais; medidas para prevenir contágio pelo coronavírus são adotadas

A procura por atendimento presencial no Centro de Atendimento ao Cidadão Tudo Aqui de Ji-Paraná tem sido intensificada. Medidas para prevenir a transmissão da covid-19 tem sido adotadas. Até o momento, 13 mil procedimentos foram registrados, compreendendo o período de janeiro até 18 de maio de 2021, sendo pouco mais de 3 mil, apenas neste mês, resultado das ações determinadas pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp).

Quem chega ao Tudo Aqui, consegue em poucos minutos dar viabilidade aquilo que procura. São quase 50 servidores distribuídos em mais de 12 órgãos, que facilitam e agilizam cada procedimento realizado. O agendamento nos canais que foram disponibilizados, além de melhorar a prestação dos serviços mudou a dinâmica de atendimento, reduzindo o tempo de espera e garantindo resolutividade em cada procedimento.

“Nosso atendimento presencial foi retomado desde o dia 5 de abril, devidamente autorizado pelo Decreto Estadual, respeitando o distanciamento social e a limitação na capacidade de máxima de 30%. A procura é bastante grande, decorrente também da não realização de atividades no mês março. Graças à Deus tudo fluindo normalmente dentro da nossa capacidade”, explicou a gerente do Tudo Aqui de Ji-Paraná, Elva Ferreira Maciel.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, em 2020 os atendimentos foram limitados, sendo a maioria disponível em home office, sites e plataformas digitais do Estado. Com as medidas adotadas pelo governador Marcos Rocha, os casos reduziram e o percentual de vacinados aumentou, o que possibilitou o retorno dos atendimentos presenciais. São 220.211 pessoas que tomaram à primeira dose e 113.639 que tomaram a segunda dose.

“O trabalho do Tudo Aqui é extremamente estratégico, não somente para Ji-Paraná, mais para toda nossa região. Pessoas de outras cidades buscam atendimento em  Ji-Paraná, tanto que em uma semana chegamos a registrar uma média 1.230 atendimentos. A meta do Governo é  ampliar ainda mais essa demanda e implantar novas unidades no Estado”, destacou o secretário executivo Regional da Casa Civil, Everton Esteves.

As maiores demandas do Tudo Aqui foram registradas no Sistema Nacional de Emprego (Sine), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de Rondônia (Procon-RO), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) e Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) com emissões do Registro Geral (RG). O sistema de agendamento está disponível através do telefone 3422-1513, de 7h30 as 13h30 ou diretamente em cada órgão do Tudo Aqui.

Confira os telefones para contato:

Sine – 3416 – 4856
Procon – 3423 – 8833
Iperon – 99291 – 2891/99210-1624
Caerd – 3416-3448/3416- 3441
Detran – 3416 – 4855
Junta Militar – 99955-5743
IICC – 3421-3862
Seas – 98484-6131
Correios – 3423 – 6131

 

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

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