Trinta e três municípios de Rondônia participarão do Dia do Desafio

SESC - Administração Regional no Estado de RondôniaHá nove anos o estado de Rondônia participa dessa atividade que visa despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas por meio de uma competição amigável entre cidades.  O Dia do Desafio, que neste ano acontece no próximo dia 28 de maio, vai mobilizar cerca de 3 mil cidades de 21 países do continente americano. No estado, o número de municípios que participarão da atividade aumentou de 31 para 33, segundo informou a coordenadora estadual do evento e gerente da unidade do Sesc em Ji-Paraná, Ilsandra Almeida.

 

O Dia do Desafio entra em sua 20ª edição. O evento é uma realização de responsabilidade das prefeituras com ações desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Esportes, Educação e Saúde, com a coordenação das unidades do Sesc de todo o país. O movimento já se tornou tão importante, que desde 2013, tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país até o ano de 2016. “A competição é apenas um estímulo à participação, onde quem vence mesmo são os cidadãos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário” ressalta Raniery Araujo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac.

 

Esse ano a cidade de Porto Velho vai concorrer com Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Para participar, basta praticar pelo menos 15 minutos de atividade física como dança, yoga, artes maciais e até mesmo alongamento e registrar a participação pelo número disponibilizado pela prefeitura local. Na capital, o registro deverá ser feito através do número (69) 3901-3201 ou 3901-3202. Ji-Paraná concorre dessa vez com a cidade de Petapa, na Guatemala. O registro para o município deve acontecer pelos telefones (69) 3411-4242 ou 3421-1560. O registro começará a valer a partir da 0h00 e segue até às 22h do dia 28. A abertura oficial do evento acontecerá às 08 horas da manhã, em frente a prefeitura municipal.

 

 

Facebook Comments