TRIBUTO Juliana Diniz, sambista carioca, fará show sábado, no Mercado Cultural

A cantora carioca Juliana Diniz, neta de um dos maiores sambistas do Brasil, Monarca da Portela, é a convidada especial da festa em homenagem ao sambista e compositor portovelhense, mestre “Bainha”, que acontece no sábado,18/8, às 19 horas, no Mercado Cultural, no centro da cidade.

O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Velho e faz parte do projeto “Tributo ao Menestrel”, a ser realizado uma vez ao mês pela Fundação de Cultura do Município (Funcultural), sendo o mestre Bainha o primeiro a ser homenageado.

O show será no formado da tradicional roda de samba carioca. Além de Juliana Diniz, cerca de 20 amigos de Bainha – todos sambistas, cantarão com ele. “Será uma noite memorável, pois o Bainha merece esse tributo em vida”, declarou o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, frisando o apoio que o prefeito Hildon Chaves vem dando a área da cultura.

Bainha

Waldemir Pinheiro da Silva, o Bainha, tem seis décadas de carreira, é compositor, instrumentista, sambista e intérprete. A proposta do projeto, segundo Ocampo Fernandes, é reconhecer obras artísticas de baluartes da cultura popular, seja do samba, da dança, da literatura ou artes plásticas.

Comdecom

Facebook Comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password