Tribunal de Justiça realiza terceira campanha de vacinação contra vírus da gripe

foto_gripe_h1n1Essa é a terceira campanha realizada pelo Poder Judiciário de Rondônia, por meio do Serviço Médico, com disponibilização para magistrados, servidores e estagiários de 500 doses de vacinas que dão proteção contra três tipos de diferentes de vírus da gripe: H1N1, H2N3 e Influenza B. A vacina é uma dose única com validade anual.

A vacinação ocorreu no posto médico do Tribunal de Justiça, localizado no 5º andar do edifício-sede, na manhã desta terça-feira, 25/11. A campanha tem parceria com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), representada pela enfermeira Juliana Pinheiro, responsável pelo Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE), localizado no Hospital de Base.

A primeira mobilização para aplicação das vacinas ocorreu entre abril e maio deste ano; e a segunda, semana passada, no Fórum Sandra Nascimento, na capital, com atendimento a servidores do próprio fórum e do Fórum Criminal.

Segundo a enfermeira do Semed-TJRO, Rosana Feitosa, o Tribunal de Justiça demonstra preocupação com a saúde de seu público interno e se destaca entre outras instituições públicas no Estado, posto que esta é a terceira campanha de imunização feita apenas este ano. Com o aumento da procura ao posto médico ou serviço médico por pacientes com sintomas clássicos da gripe, o que pode gerar uma cadeia de transmissão entre os servidores, a vacinação é uma medida para quebrar essa cadeia de transmissão, contribuindo para que as pessoas possam trabalhar mais saudáveis.

Assessoria de Comunicação Institucional

Facebook Comments